Arquivo

Vereadora evangélica do RR diz que parada gay espalha doenças

Redação Lado A 29 de Maio, 2014 17h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Algo pior do que a ignorância é quando ela é cometida por alguém no poder. Com a falta de uma lei contra a discriminação e homofobia no país, ou falta de quem processe políticos homofóbicos, mais uma vez, um cidadão evangélico em cargo de poder manifestou seu preconceito. Desta vez foi a vereadora Mirian Reis(PHS) de Boa Vista, Roraima.

Em votação um projeto de lei para incluir os dias da Parada do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual no calendário oficial da capital, a vereadora afirmou em plenário esta semana: “Eu acredito que o projeto vai ser arquivado, porque o nosso Deus vai nos dar autonomia, vai nos dar autoridade, capacidade e sabedoria para mostrar a eles que esse dia só vai fazer proliferar o homossexualismo na face da terra e em Boa Vista. Não é isso que nós queremos, porque o homossexualismo vai trazer doenças, infelicidade para as famílias, dores, tristeza, angústia”, declarou ela.

O projeto não chegou a ser votado por falta de quórum. Em seguida, a bancada evangélica mobilizou grupos e pessoas a protestarem contra o projeto, chegando a ameaçar os outros vereadores. Um pastor da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omer) chegou a enviar uma comunicação ao autor do projeto de lei, o vereador Júlio César (PMDB), que caso “o referido projeto não passe e se o mesmo passar, faremos questão de divulgar nos quatro cantos deste estado, quem foi o autor, quem votou e quem aprovou o mesmo”, afirmou a entidade em tom de “alerta”. O pastor ainda afirmou que os homossexuais “já tem tido inúmeros benefícios, coisas inclusive que ninguém tem”.

Depois da polêmica, a vereadora afirmou que não é homofóbica, e salientou que ama a todos, inclusive aos homossexuais. Se isso é amor… 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS