Arquivo

Wagner Moura posta foto com frase: “Homofobia não é a nossa praia”

Redação Lado A 26 de Maio, 2014 19h41m

O ator Wagner Moura é uma unanimidade nacional. Depois de fazer a sequência Tropa de Elite, foi alçado ao patamar de maior astro do cinema brasileiro na atualidade. Depois de uma carreira consagrada no teatro e na TV, Moura mostra todo seu talento mais uma vez em “Praia do Futuro”, do diretor Wagner Moura. Mas, desta vez, ele vive um homossexual e o público parece não estar entendendo bem o novo papel do ator.
Um cinema da Paraíba chegou a alertar os clientes da cena de sexo gay do filme, muitas pessoas por todo o país abandonam a sessão do polêmico filme. Cansado com a homofobia e falta de sensibilidade d o brasileiro, ele já anunciou que passará dois anos fora do país. O debate é positivo, a homofobia mascarada de “não me sinto a vontade” é latente no país. Vale para o beijo gay, para um amigo gay, para um funcionário gay, gays só são aceitos se não forem gays, afinal, o sexo é o que nos separa…

Na última sexta-feira, Wagner Moura publicou seu apoio em seu Facebook: “Homofobia não é a nossa Praia”. A hashtag  #HomofobiaNãoÉANossaPraia! veio depois de  toda a confusão por causa da repercussão de um carimbo escrito “avisado” em bilhetes de cinema. O carimbo, afirmou a empresa, é para avisar da necessidade de apresentar o documento para a meia entrada. Mas clientes alegam que foram sim “avisados” do conteúdo do filme, o que foi considerado homofobia pelo diretor do filme e pessoas que acreditam então que cenas de violência ou outras que possam chocar também deveriam ser “avisadas”. Diversas piadas sobre “avisar” surgiram na intenet, em que finais de filmes são “avisados” já que também podem decepcionar os espectadores.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS