Arquivo

Copa: LGBTs se reúnem em casa ou bares para curtir jogos do Brasil

Redação Lado A 19 de Junho, 2014 19h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Fomos acompanhar o primeiro jogo do Brasil na Copa 2014, dia 12/06, em quatro espaços em Curitiba. No primeiro tempo de Brasil e Croácia, vencido pelo nosso país, anfitrião do torneio, por 3×1, fomos na casa da transexual Jeanny Bastos e depois nas Saunas Thermas Saldanha, 520 e Club 773.
 
Na casa de Jeanny, as trans mais lindas da cidade curtiram o jogo tenso na sala com uma mesa de salgados, sucos e refrigerante, tudo livre. Tinha até trans recém chegada da Itália que estava de verde amarelo e empolgadíssima. A miss Paraná Trans também estava por lá, bem com alguns maridos e bofes bafo. Ao todo mais de 30 pessoas curtindo o jogo na casa da linda que nos fez o convite irrecusável. A animação estava a toda e era uma bafafá cada gol.

Na Thermas Saldanha, assim como nas demais saunas, encontramos um grupo de clientes do local curtindo o jogo no bar, concentrados. Teve até um cliente que foi embora por que estávamos tirando fotos. Ops. A casa decorou o ambiente lindamente e servia amendoins verde e amarelo, as mesas ganharam bandeiras do Brasil. Em torno de 20 clientes foram ver o jogo no local que estava mais calmo.

Na 520 tinha também um grupo de clientes mas não entramos pois o bar da casa exige que se fique de toalha e entendemos que o ambiente não renderia fotos sem incomodar os clientes, mas tinha um grupo de mais de 20 pessoas assistindo o jogo concentrados. Teve ainda um sorteio de camiseta e mascote oficial, que clientes iam preenchendo desde Maio cupons para participar. A sauna também ganhou decoração pra Copa.

No Clube 773 foi montada uma festa com decoração, bolão e bingo. Os prêmios eram uma taça de chocolate para o bingo e uma cesta alusiva com produtos comestíveis da Copa para o bolão. Seis pessoas acertaram o resultado e disputaram o prêmio por meio de um sorteio do maior número, tudo animado por um empolgado locutor. Por lá o clima também era de agito, um cliente que foi de camisa vermelha xadrez foi chamado de croata o tempo inteiro.

Os eventos foram incríveis e fica aqui o nosso registro de como é bom torcer pelo Brasil entre amigos e em locais onde o machismo do futebol não entra. Pelo visto nossa torcida deu sorte no primeiro jogo. Que venham os próximos!

Confira algumas fotos:
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS