Arquivo

“Dançando com o inimigo”: Sensível livro infantojuvenil aborda bullying entre meninos

Redação Lado A 05 de Junho, 2014 22h56m

“Bruno e Xande são garotos da mesma idade que moram na mesma rua e frequentam a mesma escola. Só que as semelhanças acabam aí. Bruno pratica balé e tem uma família descontraída que adora dançar e festejar. Já Xande, fã de lutas e artes marciais, mora em uma casa que lembra um quartel onde só se ouve ordens e gritos de guerra. Mas um dia o destino dos dois colegas se cruza: Bruno terá que aprender a gostar de si mesmo do jeito que é e Xande descobrirá como respeitar as diferenças. Apesar da aproximação traumática no início, eles acabam se tornando amigos”. Esta é a sinopse do livro infantil “Dançando com o inimigo” (Terceiro Nome, 2014) do autor e apresentador de TV Vinicius Campos, brasileiro radicado em Buenos, ator e apresentador do canal Disney Channel.
 
A obra de ficção aborda o tema do bullying, atual e cruel, sempre presente na vida dos estudantes, seja de forma indireta ou direta. “Sofri gozações em uma época em que nem existia a palavra bullying. Então decidi escrever uma história bacana para que menos pessoas sintam na pele esse tipo de brincadeira desagradável e sem sentido”, afirmou o autor que tem outros três livros publicados no Brasil e na Argentina e um trabalho de palestra com crianças.
 
O livro traz uma reviravolta e o agressoracaba amigo do menino bailarino, vítima do seu preconceito aprendido, depois que precisam conviver. Com belas ilustrações do artista Marcelo Masili e uma história crível, o livro se apresenta como uma boa ferramenta para incluir o tema em sala de aula ou em casa.

Para mais informações, aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS