Arquivo

Documentário “Olho Nu” faz biografia sobre Ney Matogrosso. Confira o trailer.

Redação Lado A 08 de Junho, 2014 19h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Eleito o melhor documentário musical em um evento especializado, o filme “Olho Nu” do  diretor Joel Pizzini, mostra como nunca antas a vida de Ney Matogrossso, 72 anos. O trabalho reuniu vasto material de arquivo do artista, que inclui shows, videoclipes, entrevistas e aparições em programas de televisão, além de gravações caseiras inéditas. O filme estreia nos cinemas e aborda desde a infância de um dos personagens mais polêmicos da música brasileiro. Em breve, a história deve virar uma série no Canal Brasil.

Do grupo Secos & Molhados a carreira solo, em plena Ditadura, o artista como parou um show ao ser chamado de “viado”. Com timbre e estética própria, Ney saiu de Bela Vista, Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, e foi para São Paulo, serviu a Aeronáutica, depois se estabeleceu no Rio de Janeiro onde vivia de vender artesanato até que enveredou pela inevitável carreira artística. Seu lado pensador e filósofo é esmiuçado no filme, que tem um tom poético e musical incrível.

“Tinha desejo sexual pela plateia, queria transar com aquela gente toda”, diz Ney no filme que aborda ainda sua sexualidade e questão de se colocar como homem apesar do visual e movimentos andróginos. O trabalho é um resultado de um projeto que levou 5 anos para ser finalizado e conta de forma linear e reveladora a vida de um dos personagens mais interessantes da cultura brasileira.

Confira um trecho de “Olho Nu”:


 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS