Arquivo

Game Final Fantasy 14 agora tem casamento gay

Redação Lado A 13 de Junho, 2014 20h28m

COMPARTILHAR

TAGS


O game Final Fantasy 14: Realm Reborn (PC, PS3 e PS4), teve uma nova atualização (2.4) lançada na E3 2014 esta semana e, além de duas novas classes, o jogo lançado em 2013, possibilita agora o casamento gay! Não só o casamento entre personagens do mesmo sexo, mas também de personagens de raças diferentes poderão se casar. Viva o amor livre.

O jogo on line no melhor estilo RPG introduz ainda a classe Rogue (Ladrão) e já vem com a Ninja destravada e cheia de truques e armas. As novidades foram anunciadas pelo produtor Naoki Yoshida por meio de uma videoconferência.

A franquia Final Fantasy já virou filme e é atualmente um dos maiores sucessos do mundo gamer. O projeto de criação de Hironobu Sakaguchi e desenvolvido pela Square Enix no Japão amargurou baixa vendagem em 1987 quando foi lançado e quase foi abandonado. Mas a história virou cult, ganhou o mundo e foi reapresentada em diversas versões e enredos.

A mudança do casamento gay veio depois que a Nintendo foi criticada por não permitir o mesmo em seu jogo Tomodachi Life, este ano. A empresa sofreu forte boicote e pediu desculpas publicamente.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS