Arquivo

Neymar participa de campanha da Google contra a homofobia nos esportes

Redação Lado A 03 de Junho, 2014 17h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Para comemorar o mês do orgulho gay, a Google lançou uma inspiradora vídeo campanha “Proud To Play”, Jogue com Orgulho, que promove a inclusão dos gays nos Esportes e combate o preconceito e a homofobia. Lançado hoje, nove dias antes da abertura da Copa do Mundo, o vídeo é fantástico e traz muitos atletas famosos. O filme de dois minutos começa com imagens do Rio de Janeiro e com a frase de Nelson Mandela, na Copa de 2010 na África do Sul: “O esporte tem o poder de mudar o mundo. Ele tem o poder de unir as pessoas. De um jeito que poucas coisas conseguem”. A campanha tem ainda como trilha sonora a música Roar, de Katy Perry.

Em seguida, o vídeo mostra como o atleta de basquete Jason Collins se tornou o primeiro homossexual assumido de uma grande liga desportiva. O inglês Tom Daley, dos saltos ornamentais, conta como está apaixonado por outro homeme  feliz. Em seguida o Michael Sam, jogador de futebol americano que também saiu do armário, fala da importancia de ser você mesmo. O presiente dos EUA Barack Obama diz: “Quando você olhar para trás em alguns anos você verá uma época em que nós colocamos fim na discriminação aos gays e lésbicas”.

Os brasileiros do futebol fazem participação mais do que especial. “Dentro de campo não existe espaço para o preconceito e discriminação, somente a arte de jogar”, diz o atacante brasileiro Neymar. A jogadora Marta também dá seu depoimento: “Não importa quem você ama, o que importa é você fazer gol”. O jogador Ganso e ainda outros brasileiros participam do vídeo. 

“O esporte pode criar esperança, onde antes só havia desespero”, fecha o vídeo com palavras de Nelson Mandela. Incrível!!! #joguecomorgulho  

 Assista o vídeo #joguecomorgulho:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS