Arquivo

SOS Quirguistão

Redação Lado A 21 de Julho, 2014 19h39m

COMPARTILHAR

TAGS


Ativistas gays do Quirguistão, país na Ásia com fronteiras com China e países árabes, estão desesperados e evocaram ajuda internacional na semana passada por conta de uma proposta de lei que quer de criminalizar a manifestação da sexualidade a menores de 18 anos, chamada de propaganda gay, a exemplo do que acontece na Rússia.

m cinco frentes, os ativistas propõem que a comunidade gay global espalhe a situação informando seus governos e usando as mídias sociais, ou ainda protestando nas embaixadas do país pelo mundo. Os ativistas pedem que grandes corporações no país sejam pressionadas a se posicionarem contra a lei e pedem ainda doações para que o ativismo combata internamente a proposta. Os ativistas sugerem também que os apoiadores da lei sofram sanções internacionais, como cancelamento de vistos e congelamento de contas internacionais. Em último caso, se a lei for aprovada, pedem para que sejam abertas portas para asilo aos gays do país.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS