Arquivo

Vange Leonel

Redação Lado A 14 de Julho, 2014 22h16m

COMPARTILHAR

TAGS


Faleceu hoje, em decorrência de um câncer no ovário, a cantora, autora e militante lésbica Vange Leonel, aos 51 anos, que por anos manteve coluna na Folha, na Veja São Paulo, e atualmente assinava um blog em Carta Capital. Eloquente e combativa, ela é conhecida também como autora da música Noite Preta, tema de abertura da novela Vamp, cult dos anos 90 com quem assina a co-autoria com sua companheira Cilmara Bedaque.

“Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não. Não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela. Um sentimento que deixa partir tendo a certeza da liberdade do amor. Ela então sonhou que era livre. Do cateter, das agulhas em suas veias, do buraco em seu peito. Eu só pude dizer: você é livre”, escreveu sua esposa em uma rede social.

Para matar a saudade:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS