Arquivo

British Dance Council quer proibir casais gays em competições de dança de salão

Redação Lado A 16 de Julho, 2014 16h33m

COMPARTILHAR

TAGS


No próximo dia 21, o British Dance Council, corpo regulador das danças de salão em todo o Reino Unido, irá votar uma polêmica regra: “O Conselho reconhece que a parceria deveria ser um homem e uma senhora em todas das competições amadoras e profissionais e campeonatos a não ser que seja especificado”, diz a sugestão que ainda pensa em criar uma categoria para casais do mesmo sexo. A proposta é considerada discriminação ilegal e vem desagradando dançarinos gays, já tradicionais no país. A entidade alega que dois homens possuem mais força, entre outras características que podem tornar a disputa desigual e que vem recebendo muitas reclamações dos outros competidores.

John Church e Alex Lewall, por exemplo, são os campeões por 35 vezes da categoria semiprofissional e não poderiam mais defender o título. “É um passo totalmente repressor e até onde sabemos poderia acabar com nossa carreira como dançarinos”, afirmou Church para a imprensa local. Heather Devine e Chrisi Lyons, parceiras e campeãs europeias do mesmo sexo também discordam: “Estou muito estressada com o fato de que o BDC considera banir-nos. Excluir-nos quer dizer que não podemos participar em competições. É tão injusto”, afirma Heather que disse ainda à BBC que força não é mais importante do que ritmo na dança.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS