Arquivo

A Copa é dele: James Rodríguez, o garoto colombiano que roubou a cena

Redação Lado A 07 de Julho, 2014 13h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Nem Cristiano Ronaldo, nem Neymar, nem Messi e Müller (por enquanto), o nome da Copa 2014 é o meia colombiano James Rodríguez, ou Bam Bam, El Bandido, Niño Maravilha, ou James Bond Chicharo, como é conhecido em seu país. Na véspera da Final da Copa do Mundo do Brasil, em 12 de julho, na próxima semana, ele fará 23 anos. O mundo volta aos olhos ao garoto que joga do Sportive de Mônaco e corre o risco de ser o artilheiro da Copa com seis gols. Ao ser eliminado pelo Brasil junto a seu time na última sexta-feira, James chorou como criança e foi aplaudido. Um nome que deve ser disputado pelos grandes times nos próximos meses e candidato a ser um dos grandes nomes desta Copa.

Casado desde 2011 com a ex jogadora de vôlei Daniela Ospina (goleiro colombiano David Ospina) e pai de Salomé (13 meses), o canhotinho moreno de 1,80m é simpático, um jogador completo e um lindinho. Nada de beleza europeia, uma galã sul-americano, com traços nativo americano, um pouco fora do padrão das beldades com quem disputa o título de muso da Copa, mas bem por isso leva vantagem, apesar do corpo e rosto ainda de moleque.

Nascido em Cúcuta, Colômbia, Rodríguez em 2006 se tornou profissional pelo time de segunda divisão Envigado, no ano seguinte foi jogar pelo Banfield da Argentina, depois, foi transferido para a Itália. Em 2010, foi para o Porto, Portugal e no ano passado, para Mônaco, onde atua hoje.  Já com contratos milionários, o garoto do sorriso cativante deve ser alçado ao seleto clube dos jogadores mais caros do mundo depois desta Copa. Em seu país e agora em todo o mundo, ele tem um verdadeiro fã clube. Sempre humilde e carismático, James, para nós, é campeão.

Confira algumas fotos do craque:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS