Arquivo

Elton John diz que Papa é maravilhoso e que Jesus aceitaria o casamento gay

Redação Lado A 01 de Julho, 2014 15h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Em declarações neste domingo para o canal Sky News, o cantor britânico Elton John elogiou as manifestações recentes contra o preconceito aos gays feitas pelo Vaticano, reconheceu o papel do papa Francisco e disse que vai se encontrar com Vladmir Putin. “O novo papa é maravilhoso. Ele conduz as coisas ao essencial, ao dizer que tudo é simplesmente uma questão de amor, de unir as pessoas, sem exceção”, afirmou o cantor que afirmou que a postura do pontífice o anima muito. O cantor, que é gay assumido e militante, disse que vai se encontrar com o presidente Vladmir Putin, da Rússia, e espera conversar sobre a lei que pune a “propaganda gay” no país.

Mas a declaração mais polêmica foi sobre Jesus Cristo: “Há a hierarquia da Igreja, os tradicionalistas talvez se escandalizem, mas os tempos mudaram. Se Jesus vivesse hoje, eu não poderia imaginar que esse grande homem não aceitaria que isso pudesse acontecer”, afirmou o cantor, que ainda defendeu o fim do celibato. Sir Elton John ainda cobrou uma postura mais aberta da Igreja Anglicana, da Inglaterra.
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS