Arquivo

Grupo nazista é flagrado por câmera tentando invadir boate gay na Ucrânia

Redação Lado A 10 de Julho, 2014 19h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de ter a Parada Gay cancelada, a comunidade gay de Kiev, Ucrânia, passou por um susto neste final de semana. Por volta das 22h deste Domingo, um grupo de mais de 20 neonazistas tentou invadir o clube gay “Pomada”. As câmeras do sistema e vigilância flagraram a agressão que por pouco não terminou em tragédia.

Os homens carecas e com camisas com símbolos nazistas, roupas militares e máscaras chegam ao local de forma rápida e conseguem impedir que o segurança do clube feche a porta externa. Aparentemente eles não invadem o clube em razão da segunda porta e deixam o local após encontrar resistência para a invasão.  Os agressores depredaram a fachada do clube com pedras, rojões e bombas caseiras, por sorte ninguém ficou ferido.

O Ministério do Interior da Ucrânia se manifestou oficialmente sobre o incidente e prometeu encontrar os responsáveis pelo ato de terror. A situação da comunidade gay do país piorou claramente depois que nacionalistas alinhados com a Rússia foram fortalecidos politicamente.

Veja o absurdo:
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS