Arquivo

HQ: Archie morre para salvar melhor amigo gay

Redação Lado A 14 de Julho, 2014 21h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana mês chega às lojas de quadrinhos dos EUA, com exclusividade, o penúltimo número da série “Life with Archie”, número 36, com uma capa chocante. O herói Archie Andrews, criado há mais de 70 anos, ensanguentado, morre ao se jogar na frente de um atirador que persegue seu melhor amigo, Kevin Keller, senador pacifista e gay assumido.
 
Keller surgiu em 2010, é ex fuzileiro e casado com um homem. A identidade e motivação do atirador não são reveladas mas os autores querem dar bons exemplos com a morte do personagem de forte virtude. A coleção ainda tem mais um número em que os habitantes de Riverdale mostram como sobreviveram depois da morte do personagem, um ano depois. As duas vem com acabamento especial e edição limitada. As outras aventuras do personagem, jovem, continuam a ser editadas.
 
“Nós estamos construindo este momento desde que lançamos LIFE WITH ARCHIE há 4 anos, e sabíamos que qualquer livro que contasse a vida de Archie como adulto também teria que mostrar o seu momento final, afirmou Jon Goldwater, presidente da Archie Comics. Ele destaca que o personagem não é um super herói com poderem mas que sempre foi conhecido por sua humildade, bom coração e honra.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS