Arquivo

Lenda da natação Ian Thorpe assume ser homossexual

Redação Lado A 14 de Julho, 2014 12h59m

COMPARTILHAR

TAGS


O ex-nadador australiano Ian Thorpe, 31, saiu do armário ontem em entrevista para a TV australiana, no canal Ten Play. Apelidado de Torpedo, titulado 11 vezes campeão mundial e oito vezes medalhista olímpico, o atleta que sempre foi alvo de especulação sobre sua sexualidade falou que chegou a entrar em depressão por ter que esconder a sua sexualidade. Em 2012, em uma biografia autorizada, ele negou ser gay. Segundo ele, a pressão de ser modelo aos jovens de seu país e a falta de maturidade o fizeram achar que era melhor manter sua vida privada de forma discreta.

No livro ele chega a dizer que é “normal”. “Eu não sou gay e minha experiência sexual é sempre foram normais. Me sinto atraído por mulheres, amo crianças e sonho em construir uma família um dia”. Recentemente, com muitos quilos, o ator admitiu a depressão e percebeu que o peso da fama e de seu segredo o levavam a uma situação de infelicidade.

“Há tempo que reflito… Não sou heterossexual mas recentemente, nas últimas duas semanas, decidi contar para pessoas mais próximas. O problema é que me fizeram essa pergunta quando era muito jovem, aos 16 anos. Eu respondi que era inapropriado fazer este tipo de pergunta a um menino. Na verdade, era inapropriado fazer esta pergunta a qualquer um”, afirmou o Thorpe, aposentado das piscinas desde 2006, na entrevista.

“Eu estava tentando ser o que eu pensava que era o atleta correto segundo as expectativas de outras pessoas. Eu queria fazer minha família e minha nação orgulhosos de mim. Parte de mim não sabia se a Austrália iria querer que um campeão fosse gay”, afirmou o australiano. “Espero que seja mais fácil para outras pessoas agora. Mesmo que você esconda por anos, você se sente melhor ao deixar isso se tornar público. Algumas pessoas vão me criticar, outras não vão gostar e outras talvez me aplaudam por isso. Mas sou eu”, afirmou Thorpe.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS