Arquivo

Parada Floripa Ameaçada

Redação Lado A 21 de Agosto, 2014 20h20m

COMPARTILHAR

TAGS


A Parada da Diversidade de Florianópolis corre o risco de perder todo o potencial turístico e de importância acumulados na última década. O mega evento, que é um dos que mais atrai pessoas para a Ilha da Magia na baixa temporada, está encontrando muitas dificuldades neste ano. A Prefeitura e a Secretaria de Turismo ainda não definiram o apoio ao evento e os organizadores ainda lidam com a saída da participação das casas noturnas que colocam na balança o custo benefício do evento que tem a imagem incerta dentro da própria comunidade. O evento custa caro para as casas e a crise deste ano na noite não encoraja o investimento.

A Parada de Floripa, que já foi transferida do dia 07 de Setembro para o dia 21 de Setembro, corre o risco de ser novamente transferida, ou mesmo ser cancelada, ou precisar de uma vaquinha para ocorrer, ou ter seu tamanho diminuído por falta de apoio público, que fornece toda a logística do evento (palco, divulgação, banheiros, artistas…) que no ano passado custou R$200 mil. A questão é política. Não apenas por se tratar de período eleitoral mas de questões sensibilidade dos governantes. O orçamento apertado da prefeitura de Florianópolis até o final do ano é usado como argumento, não levando em conta a oportunidade e renda do evento para o município trazido pelos turistas e para a imagem da cidade.

A situação deve ser resolvida nos próximos dias, esperamos poder confirmar a data do evento que é um dos mais lindos do país e não merece esse descaso das autoridades.

 
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS