Arquivo

Secret Gay

Redação Lado A 08 de Agosto, 2014 21h10m

COMPARTILHAR

TAGS


E o novo app para celular da vez é o Secret, uma espécie de Instagram/Twitter anônimo em que as pessoas postam “segredos”. O aplicativo lançado na semana passada já tem milhões de usuários e funciona em sincronia com o Facebook, informando quem é amigo ou amigo de amigo. As pessoas enviam o que quiserem, e as outras comentam, também de forma anônima.

No primeiro momento os gays aderiram e agora os héteros estão entrando, causando um choque cultural, já que o programa não diz quem é homem ou mulher. O Secret atraiu muita gente que quer praticar bullying ou vingança, e também conseguir encontros, fazer reclamações ou ainda passar pensamentos. O único segredo é que as pessoas tendem a revelar suas verdadeiras índoles quando não estão identificadas ou ninguém está vendo. No fim, basta ver as barbaridades e maldades postadas, se a pessoa é amiga ou amiga de amigo e perceber que seu círculo de amizades não é o que parece ou precisa de uma limpeza.

Divertido, perigoso e curioso. No mundinho, muito preconceito dos próprios gays aos passivos, gente mentido mesmo sendo anônimo e desespero por atenção, autopromoção ou uma curtida. Muito palavrão, imagens de todos os tipos e propostas de pegação. Os posts mais legais não são segredos compartilhados mas pensamentos e piadas que a gente vê nas outras redes sociais. Casas noturnas, Djs e promoters estão entre as personalidades mais “criticadas” no aplicativo que tem vários erros de concepção, mas o pior deles é o uso errado que as pessoas tem feito. De mensagens doentias a difamação, o programa é um território livre claramente preso à mediocridade das pessoas mas Secret tem seus pontos interessantes, do ponto de vista sociológico.

Separamos algumas postagens para ilustrar o que é um pouco o Secret:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS