Arquivo

Apenas 28% por cento do mundo se autoconsideram como locais amigos ou bons para os gays viverem

Redação Lado A 29 de Agosto, 2014 03h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Você sempre houve falar em lugares que são paraísos para os gays e alguns governos adoram propagandear isso para abocanhar uma fatia do mercado do Turismo LGBT. O grupo de pesquisa Gallup acaba de divulgar uma interessante pesquisa global em que os moradores locais dizem se sua região é ou não “gayfriendly”, ou amiga dos gays, segundo suas próprias percepções. Em apenas 28% dos locais pesquisados mais de 50% da população entrevistada concordou que o país era bom para LGBTs viverem. a pesquisa foi conduzida em 123 países, em 2013.

Quem ganhou como lugar mais amigo foi a Holanda, primeiro país a reconhecer o casamento gay, em 2001. Por lá, 83% das pessoas concordaram com a afirmação “Um bom lugar para gays ou lésbicas morarem. Islândia, Canadá, Espanha, Reino Unido e Irlanda integram a lista dos mais amigos aos LGBTs. Em comum, os países reconhecem os direitos gays e promovem a inclusão social de forma igualitária.

Países árabes e africanos são os mais hostis, alguns com leis que condenam os homossexuais a morte ou prisão, onde fica clara a grande rejeição da população a presença dos LGBTs. Senegal e Paquistão foram onde a afirmação ganhou discordância maior, apenas 1% concordaram que os países eram bons lugares para gays viverem. Os piores países tiveram ainda Uganda, Mali, Etiópia, Indonésia e Afeganistão na lista.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS