Arquivo

Herói e atleta homossexual morto no 11 de setembro dá nome a campeonato mundial de rúgbi gay

Redação Lado A 05 de Agosto, 2014 20h46m

COMPARTILHAR

TAGS


A Bingham Cup, campeonato de rúgbi voltado para a comunidade gay, recebeu para a edição 2014 um patrocinador master de peso, a grife aussieBum, famosa dentro da comunidade por suas sungas e cuecas super confortáveis. Além de patrocinar a realização do evento que será em Sydney no final de agosto, com mais de 25 equipes de 15 países, a empresa abraçou o ideal da competição.

O evento é em homenagem a Mark Bingham, jogador de rúgbi que fundou os primeiros dois times gays do esporte nos EUA e foi um dos mortos no ataque de 11 de setembro, supostamente ele participou do ato heróico que derrubou o avião que iria em direção à Casa Branca, naquele fatídico dia de 2011, em Washington. Enquanto universitário, ele se tornou uma estrela de Berkeley e havia acabado de conseguir seu primeiro contrato profissional quando faleceu. Seu legado dá nome ao torneio.

“Nós temos a chance de sermos modelos para os amigos gays que querem praticar esportes mas nunca se sentiram bons o suficiente, ou fortes o suficientes. O mais importante, nós temos a chance de mostrar que outros times na liga que somos tão bons quanto eles. Bons jogadores de rúgbi. Bons festeiros. Bons esportistas. Bons homens”, afirmou o gay, atleta, herói, morto, em carta escrita antes de morrer. Os vencedores ganham ainda produtos da aussieBum com prêmio além do disputado troféu.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS