Arquivo

Inacreditável: Clientes de bar em Santos acusado de homofobia promovem Beijaço Heterossexual

Redação Lado A 22 de Agosto, 2014 21h01m

COMPARTILHAR

TAGS


O bar Toca do Garga, em Santos, será palco de um protesto contra a homofobia, um beijaço, neste sábado, organizado por pessoas em apoio aos jovens gays que foram “expulsos” do local depois que trocaram um carinho, pelo dono do estabelecimento que ainda postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que o local não tolera “modernidades”. Porém, esta semana pessoas a favor da política do local criaram o evento “Beijação heterossexual” e prometem marcar defesa ao local no mesmo horário e dia.

Claramente o episódio que colocou o bar na mídia está sendo aproveitado para criar mais polêmica desnecessária sobre o tema, já que a Justiça decidira neste caso específico e o bar cometeu infração grave ao direito dos consumidores e a lei antihomofobia paulista. 

Ao serem criticadas pela proposta, uma das organizadores do evento questionou: “Agora me explique o porque o evento GLS é aceito e legal e o evento HT não? Por que estamos sendo hostilizados por ter a nossa orientação sexual? Se um homem chega em você na balada pra ficar contigo, você responde não, já é considerado homofobia Se você usa uma camisa escrito: 100% Hétero, é homofobia, só que se um homossexual usa uma camisa 100% Homossexual, ai ninguém fala nada, é normal. To cansada dessa hipocrisia. Todo mundo deve ser livre para não gostar ou não concordar com algo, seja o que for, sem ser considerado crime”, apesar do texto ter sido claramente escrito por um homem.

Bem, pelo visto o bar e alguns de seus clientes não entenderam a gravidade que é expulsar um ser humano ou de defender que o local não permite a presença de homossexuais que troquem afeto entre eles… Um estabelecimento comercial não pode de maneira alguma barrar um clietne por ser negro, pobre, judeu ou por qualquer motivo. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS