Arquivo

IX Gay Games terminam como maior evento desportivo da história da comunidade gay

Redação Lado A 18 de Agosto, 2014 20h21m

COMPARTILHAR

TAGS


O maior evento esportivo da comunidade gay, realizado a cada 4 anos, o Gay Games, comemorou sua nona edição e foi realizado em Cleveland e Akron, Ohio, nos EUA. Com apoio da Cleveland Foundation, o evento recebeu todo o apoio para ser grandioso e foi. Com mais de 7 mil atletas, de 51 países, disputando 36 modalidades olímpicas e não olímpicas, o evento este ano contou com uma mensagem gravada pelo presidente Barack Obama aos competidores, exibida na abertura dos jogos. A saudação de Obama chamou a atenção para os jogos que receberam mais mídia em nível mundial do que as edições anteriores. O mega evento foi encerrado neste Domingo. 
 
Os jogos possuem modalidades mistas nos esportes coletivos, todos podem participar e há vários times representando o mesmo país. Na natação, o brasileiro Paulo Figueiredo levou oito medalhas, acumulando 53 em sua coleção das participações anteriores. O recordista destes jogos foi o nadador norte americano David Smith que levou 10 medalhas para casa. Um dos times de volley do Brasil levou a prata. Mas os jogos não contam medalhas por país, apesar de depois serem divulgadas estas informações, durante o evento o que conta é a confraternização e a mensagem do evento, uma celebração da vida. 
 
Sem dúvida o momento mais alto do evento foi o vídeo enviado pelo presidente Barack Obama em que ele fala de espírito esportivos, das mudanças e ainda solta um “go team USA” no final.

Confira o video de encerramento do evento e a mensagem de abertura do presidente Obama:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS