Arquivo

PSDB DF manda candidato de “kit macho” mudar linha homofóbica da campanha

Redação Lado A 25 de Agosto, 2014 19h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Em resposta à polêmica criada pelo candidato a deputado federal Matheus Sathler, o diretório regional do Partido da Social Democracia Brasileira, do Distrito Federal, ordenou que o candidato cumpra o estatuto do PSDB e pare de se manifestar contra os homossexuais. Em nota oficial emitida na sexta-feira, o diretório do Distrito Federal do PSDB afirmou que o candidato nunca se manifestou internamente como homofóbico e que o estatuto do partido inclui respeito aos LGBTs.

O presidente do diretório local afirmou para a imprensa que se ele mantiver a posição contrária ao programa do partido será punido exemplarmente. Em nota, o PSDB DF lembra do histórico do partido de luta em prol das minorias e que se estabelece abertamente a favor do combate a homofobia e pela igualdade de direitos e oportunidades.

O candidato defende a criação de um kit macho e kit fêmea para ensinar as crianças a gostarem do sexo oposto e serem mais masculinas e femininas. Na internet, o candidato chega a ser mais homofóbico ainda e diz que se eleito irá propor leis contra a liberdade dos gays, além de manifestar idéias a favor da cura gay e opiniões distorcidas sobre os homossexuais. “Sabemos que a maioria dos praticantes do homossexualismo ou pederastia largam os estudos muito cedo para terem uma vida de ganhos fáceis e imorais”, cegou a afirmar ele nas redes sociais e ainda disse que defenderia uma lei contra a propaganda gay, como existente na Rússia.

A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil já afirmou que irá abrir processo disciplinar para verificar a quebra de ética do candidato que é advogado.
 

Confira a nota do partido:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS