Arquivo

Acabou a brincadeira

Redação Lado A 04 de Setembro, 2014 19h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil por causa de atos de racismo de seus torcedores, decidiu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva esta semana. A decisão enérgica chocou os dirigentes do clube gaúcho e foi uma vitória contra a intolerância racial e homofobia nos gramados. Para Nestor Hein, do conselho administrativo tricolor e um dos vice-presidentes do clube, a decisão um importante precedente para agora jogadores pararem os jogos e questionarem quando forem chamados de veados e gays, já que a alusão da homofobia ao racismo é questionável.

“Com a homofobia comparada ao racismo, se cantarem ‘gaúcho gay’ e ‘gremista gay’, quer dizer que podemos paralisar o jogo. Essa é uma extensão da decisão. Um sinal de que não devemos combater e ceder às chantagens, dar dinheiro para as organizadas porque, no fim das contas, reconheceram que o Grêmio e seus dirigentes são compostos por racistas”, reclamou o cartola que afirma que a decisão foi inquisitória e injusta.
 

Esperamos que sim, que a homofobia e o racismo não sejam tolerados, a começar pelos campos de futebol se preciso.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS