Arquivo

Homofobia em pedras

Redação Lado A 26 de Setembro, 2014 19h47m

COMPARTILHAR

TAGS


O candidato Waldir Pires Bittencourt, 25, enfermeiro, que disputa pelo PSOL um cargo de deputado federal pelo Amapá, foi vítima de homofobia enquanto andava nas ruas da capital Macapá nesta quarta-feira. Gay assumido e com plataforma contra o preconceito, o rapaz foi atingido na cabeça por uma pedra, arremessada de um carro em movimento em plena campanha, enquanto panfletava. O ferimento provocou um corte que gerou um grande sangramento mas ele passa bem. O candidato afirma que já vinha sendo alvo de ameaças telefônicas e que o ataque não vai diminuir sua militância.

“Eu não sou a primeira vítima, não. A violência contra o gênero LGBT no nosso estado é uma rotina. Não fui o primeiro nem serei o último enquanto o Estado não encarar essa pauta como prioritária”, afirmou o jovem para a revista Vice. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS