Arquivo

Assista o trailer: Favela Gay revela a vida dos homossexuais nos morros cariocas

Redação Lado A 24 de Setembro, 2014 15h23m

COMPARTILHAR

TAGS


“Carnaval sem cola quente, sem paetê e sem viado, não tem Carnaval”, revela um dos personagens ouvidos no documentário Favela Gay, que tem a assinatura do renomado cineasta Cacá Diegues na produção. O trabalho é dirigido pelo diretor Rodrigo Felha (5x Favela) e expõe o cotidiano de LGBTs nas favelas do Rio de Janeiro, o preconceito e a vida nas comunidades carentes.

Gays, travestis e transexuais de comunidades como Rocinha, Cidade de Deus, Vidigal, falarão de preconceito, do cotidiano violento e a alegria de viver na margem da sociedade na Cidade Maravilhosa. As travestis nos bailes funk, os gays no Carnaval, Parada gay da favela, a vida noturna, a relação com a família e as particularidades desse ambiente são mostrados de forma crua, por meio de diversos depoimentos e linguagens. É um choque de realidade na imagem do gay urbano, sempre mostrado como apreciador de marcas e de um universo fútil. “Viver, sem a vergonha de ser feliz” e em busca do amanhã que há será um novo dia.

O filme estréia no Canal Brasil ainda este ano e tem ainda participação do deputado Jean Wyllys, de Carlinhos Borges, coreógrafo do Salgueiro, entre outras personalidades gays cariocas.

Confira o trailer do filme:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS