Arquivo

Brasil pedirá que ONU fiscalize violações contra LGBTs em todo o mundo

Redação Lado A 22 de Setembro, 2014 12h09m

COMPARTILHAR

TAGS


O governo do Brasil, por meio do Itamaraty pedirá para que a Organização das Nações Unidas (ONU) acompanhe a violação contra os direitos humanos da população LGBT em todo o mundo de forma permanente. O objetivo da resolução é constrangimento aos diversos governos do mundo que criminalizam a homossexualidade. Atualmente, 7 países tem como punição a pena de morte a homossexuais.
 
O pedido do Brasil seria para que a ONU emita a cada dois nãos um relatório sobre essas violações. O projeto vai à votação na próxima Assembleia Geral da instituição, na próxima semana. Em 2003, o Itamaraty tentou emitir pedido semelhante mas desistiu depois de pressão de países árabes. Em 2011, o governo sul-africano apresentou uma proposta semelhante com o pedido de um levantamento, realizado pela ONU no ano passado. 
 
A posição dos opositores é que a aceitação da homossexualidade é uma questão cultural e que cada país deve definir o que é violação dos direitos ou não. Antes o Brasil também tentou incluir a livre orientação sexual como direito humano mas fracassou.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS