Arquivo

Campanha criada por drag queen quer modificar política de nome real do Facebook

Redação Lado A 27 de Setembro, 2014 20h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A drag queen Olivia LaGarce, Rainha gay 2014 de Seattle, nos EUA, criou no site Change.Org uma campanha que está prestes a atingir o objetivo de conseguir 35 mil assinaturas para que o Facebook reveja sua política adotada neste ano que proíbe termos e exige comprovação do nome real nos perfis que julgar que podem ser falsos. A medida do site que visa o aumento da segurança no uso da rede social trouxe a alteração de muitos nomes de artistas e principalmente de pessoas transexuais e travestis. Se a pessoa não se adequar ou comprovar a veracidade da informação com um documento oficial, o perfil é bloqueado.
 
“Recentemente, o Facebook fez bloqueio das contas de muitos artistas até que eles mudassem seus nomes para sua “identidade legal”. De acordo com o Facebook, isso é para ajudar a construir a comunidade “autêntica” mas, na verdade, isso prejudica as comunidades on-line que temos construído ao longo dos últimos anos usando nossos nomes artísticos. Nossos nomes escolhidos são uma parte importante de nossas identidades e como interagimos com nossos pares e audiências”, retrata o problema o artista que defende: “O Facebook não deveria regular quem somos ou o que somos”.
 
Se você recebeu o recado “parece que você não está usando seu nome real”, ou não entende essa política do Facebook, assine a petição aqui.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS