Arquivo

Chuca portátil: conheça o In-M, produto nacional para a higiene retal

Redação Lado A 11 de Setembro, 2014 23h35m

COMPARTILHAR

TAGS


O futuro chegou. Acaba de ser lançado no Brasil o produto In-M, um método de higienização interna do reto que pode ser comprado nas farmácias (Em Curitiba encontramos a R$13,99). O produto é indicado para a limpeza antes de exames proctológicos, “necessária a fim de eliminar partículas fecais que possam prejudicar a nitidez da imagem gerada”, diz o site do produto, mas o pessoal já visualizou um kit chuca portátil. O In-M nada mais é do que uma bolsa plástica com design anatômico e bonitinha que você precisa encher e aplicar. Prática para quem não tem chuveirinho em casa ou gosta de andar previnido.

“Para a preparação destes exames, o proctologista indica dieta de líquidos, ingestão de substâncias laxativas e enemas de água. O último procedimento, o enema, é a técnica de injeção de água ou solução indicada no ânus para eliminar possíveis resíduos que ainda estejam na parede do reto. É neste momento que o In-M, o higienizador íntimo recém lançado, vem propor uma alternativa mais prática e discreta”, sugere a apresentação do produto que tem fabricação nacional e vem.

O In-M é uma ducha higiênica descartável desenvolvida para injeção de água e soluções medicamentosas nas cavidade íntimas. Na preparação de exames o produto se mostrou prático o suficiente que o próprio paciente pode manuseá-lo, diminuindo as ações do profissional e também a exposição do paciente, que para muitos ainda é considerado constrangedor.  O uso do produto é muito simples. Basta preencher a bolsa com água e introduzir o bico no ânus e pressionar para injetar o líquido internamente e depois liberar livremente.

O procedimento também é indicado na prevenção e combate ao fecaloma, que é o endurecimento da fezes, formando “pedras” de tamanho variado no interior do cólon. Obviamente o uso em excesso, do produto, não é indicado. 

O mais curioso são os vídeos que ensinam a usar o In-M, um deles claramente voltado para a comunidade gay:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS