Arquivo

Enfim casadas: Depois de 72 anos juntas, lésbicas de 90 anos se casam nos EUA

Redação Lado A 09 de Setembro, 2014 00h20m

Muita coisa aconteceu no mundo desde 1942, quando se conheceram. Elas se conhecerem quando o mundo vivia os últimos anos da Segunda Guerra Mundial. Vivian Boyack, 91, (esq.) e Alice ‘Nonie’ Dubes, 90, viram o mundo mudar muito nestes 72 anos que estão juntas. Neste final de semana, as duas consolidaram a união de mais de sete décadas em uma igreja cristã em Davenport, Iowa.

Apesar do estado do Iowa permitir o casamento gay desde o ano passado, as discretas senhoras resolveram trocar votos para amigos e parentes em uma cerimônia íntima apenas agora. Desde 1947 elas se mudaram para a cidade, vindas de Yale, e são conhecidas na comunidade. “Esta é uma celebração que deveria ter acontecido a muito tempo”, afirmou a pastora que celebrou a cerimônia, emocionada. Vivian foi professora por toda sua vida e Alice trabalhou como auxiliar de contabilidade.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS