Arquivo

Filme holandês Jongens (Garotos) aborda descoberta da sexualidade entre adolescentes

Redação Lado A 29 de Setembro, 2014 16h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Um ambiente bucólico é o cenário da revelação do amor entre dois amigos, Sieger (Gijs Blom) e Stef (Stijn Taverne), ambos com 15 anos e membros do clube de atletismo da escola que frequentam. O drama holandês traz cenas fortes e fotografia belíssimas, e aborda a sexualidade de rapazes em que um deles não se vê como gay mas que descobrem um amor um pelo outro depois de um beijo trocado em um lago. A reação dos personagens, das famílias, dos amigos pautam o longa de Mischa Kamp.

Para um gay assistir talvez seja óbvio e cansativo mas o tema do armário é abordado sob a ótica de um rapaz que não se permite ser gay por medo da sociedade, lembrando que o filme se passa na Holanda, que suspostamente seria o país mais aberto aos homossexuais. 

Durante o filme, a bissexualidade, o medo de serem descobertos, o preconceito e outros temas comuns surgem, bem como um trailer de aventura e esportes. No fim o filme entrega mas não encanta ou surpreende, mas é bonito ver a inocência do amor adolescente sendo retratada com tanta qualidade.

O filme que estreou em maio encantou pela trilha e fotografia e está disponível no canal de filmes pagos Netflix.

Confira o trailer de Jongens:


 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS