Arquivo

Aegista diversifamilia

Redação Lado A 15 de Outubro, 2014 11h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma nova espécie de caracol foi batizada por pesquisadores da Universidade Nacional Regular de Taiwan em homenagem à comunidade gay. A criatura era confundida há mais de 140 anos com outra e somente em 2003 foram apontadas as diferenças que garantiram a gora o reconhecimento da nova espécie.

“Quando estávamos preparando o registro, era um período em que Taiwan e muitos outros países e estados estavam lutando pelo reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso nos lembrou que os caracois terrestres da ordem Pulmonata são animais hermafroditas,  que significa que têm o órgão reprodutivo masculino e o feminino em um mesmo indivíduo. Então eles representam a diversidade de orientação sexual no reino animal. Decidimos  uma boa ocasião de nomear o caracol para lembrar da luta pelo reconhecimento dos direitos do casamento entre pessoas do mesmo sexo”, afirmou o pesquisador Yen-Chang Lee, responsável pela descoberta. 

Sem falar na lentidão para conseguirmos tal igualdade…
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS