Arquivo

Pênis de laboratório

Redação Lado A 07 de Outubro, 2014 19h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma técnica de bioengenharia quer em 5 anos produzir o primeiro pênis de laboratório em humanos. O cirurgião urologista Anthony Atala do Wake Forest Institute for Regenerative Medicine na Carolina do Norte, EUA, já anunciou que em 2008 conseguiu implantar com sua equipe o pênis em 12 coelhos machos. A técnica pode significar uma verdadeira esperança para as transexuais masculinas que hoje contam apenas com próteses e para homens com problemas crônicos de impotência na mesma situação.

Nos coelhos, a técnica foi bem sucedida, com direito a orgasmo. A técnica consiste em pegar um pênis de um doador e remover células que podem causar rejeição com enzimas, mantendo apenas a estrutura do pênis. Depois o membro é reconstruído em seu exterior com tecido com células do receptor, também usadas no processo de implante, o que diminuem o risco de rejeição. Os tendões e peles também são retirados do paciente e transplantados ao local.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS