Arquivo

Elton John: Papa Francisco deveria ser canonizado e virar santo por tentar alcançar a comunidade gay

Redação Lado A 30 de Outubro, 2014 15h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Para o cantor inglês Sir. Elton John, o papa Francisco é um herói, mais do que isso, já deveria ser canonizado para virar santo. Em Nova York, onde realiza um concerto anual em prol das pesquisas pela cura da Aids, o artista, que é gay assumido, declarou mais uma vez sua admiração pelo pontífice: “Há 10 anos, um dos maiores obstáculos na luta contra a Aids era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que fala sobre o assunto”.

“Ele é compassivo, um homem amável que quer que todos sejam incluídos no amor de Deus. É formidável como ele está tentando algo que tem tantos contrários, muitas pessoas na Igreja que se põem. Ele é corajoso e sem medo, e é isso que precisamos no mundo hoje”, declarou o artista para a plateia VIP. “Ele se perguntou: ‘Quem sou eu para julgar?’. O que estamos esperando? Façam dele um santo agora. Ele fez mais com essas cinco palavras do que os últimos cinco papas”, se empolgou o artista no evento da Elton John´s Aids Foundation que teve leilões de caridade de peças de arte e encontro com artistas e personalidades e arrecadou mais de 2 milhões de dólares, ou R$5 milhões de reais para a luta contra a Aids.  

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS