Arquivo

Festival do Rio cria prêmio Felix para homenagear produções com temática LGBT

Redação Lado A 07 de Outubro, 2014 17h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Dos 350 filmes apresentados na mostra de cinema Festival do Rio 2014, 44 abordam a temática LGBT. O festival acontece entre os dias 24 de setembro a 8 de outubro e é um dos mais importantes do mundo. Apesar deste ano não haver uma categoria específica, os filmes disputam o recém criado “Prêmio Félix”, em homenagem ao personagem gay da TV vivido por Matheus Solano que se tornou emblemático. Nesta segunda feira já foram conhecidas algumas das produções agraciadas com o prêmio especial.

Em cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com apresentação da cineasta Aluízio Abranches e a atriz Júlia Lemmertz.  O júri formado anunciou o filme australiano Toda Terça-Feira, de Sophie Hyde, como o Grande Vencedor do Prêmio Félix. O deputado Jean Wyllys entregou o prêmio de Melhor Documentário para De Gravata e Unha Vermelha (foto), de Miriam Chnaiderman, sobre transgêneros e que mostra a vida de diversas peersonalidades trans como Rogéria e Laerte. O ator Matheus Solano entregou o troféu de Melhor Ficção para “Xenia”, de Panos Koutras, da Grécia.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS