Arquivo

Grupo homofóbico barra entrada de clube e cancela apresentação do grupo Kazaky

Redação Lado A 21 de Outubro, 2014 18h20m

COMPARTILHAR

TAGS


A banda ucraniana Kazaky, famosa em razão de seus integrantes se apresentarem e dançarem sobre salto altos, se apresentava em Bishkek, capital do Quirguistão, quando a boate Guns n’ Roses foi cercada por homens mascarados de um grupo nacionalista munidos de estiletes que barravam quem tentou entrar no local neste final de semana. A confusão criou medo em quem quis ir ao show.

Aproximadamente 300 homens do grupo Kalys ocuparam a entrada do clube que foi obrigado a cancelar a apresentação. O proprietário do estabelecimento Danil Mishin chegou a afirmar na imprensa local que nenhum dos atuais membros do grupo era gays e que todos são casados e tem filhos. O país tem uma lei similar à Rússia que proíbe a propaganda gay a menores, aprovada na semana passada. Como não foi registrada nenhuma queixa, a polícia não vai investigar o caso. Segundo o contrato, o proprietário terá que pagar uma multa de R$45 mil pelo cancelamento.

 
Confira a confusão:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS