Arquivo

Por pressão de evangélicos Prefeitura de Curitiba retira do ar imagem com menção a casamento igualitário

Redação Lado A 01 de Outubro, 2014 20h37m

COMPARTILHAR

TAGS


E ficou só na boa intenção. Depois de elogiarmos a imagem do perfil da Prefeitura de Curitiba, vereadores evangélicos fizeram uma moção de repúdio e pressionaram a prefeitura que removeu de seu Facebook há pouco uma imagem que mostrava tipos diversos casais e um coração, em apoio ao casamento igualitário, em matéria sobre um casamento coletivo que acontecerá em dezembro na cidade. A bancada evangélica na Câmara Municipal representada pela vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou uma moção de repúdio e criticou a prefeitura que fazia “apologia do casamento gay” com a imagem (por acaso agora amar é crime?), moção foi apoiada pelos vereadores como Ailton Araújo (PSC), Valdemir Soares (PRB), Tiago Gevert (PSC), Noemia Rocha (PMDB) e Jorge Bernardi (PDT) e rejeitada pelos vereadores professora Josete e Jonny Stica, do PT, mesmo assim, sem aprovação da discussão, a imagem foi retirada a pedido da bancada. A votação da moção deve ocorrer na segunda-feira. 
 
Ao comentar o tema, Valdemir Soares (PRB), afirmou que considera válido o debate proposto por Carla Pimentel (PSC). “O evento é em Curitiba e foi divulgado em meio de comunicação oficial da prefeitura. Não podemos aceitar que o Estado utilize a estrutura pública para fazer esse tipo de apologia. Fiscalizamos a prefeitura e, portanto, se a comunicação social foi utilizada de forma inadequada, temos que falar”. “O casamento homoafetivo não é legalizado no nosso país, pois a Constituição somente admite o casamento entre homens e mulheres”, disse a vereadora Carla Pimentel.
 
Para Soares, a forma com que a notícia foi divulgada agride pessoas que tem discernimento cristão. “Uma coisa é união civil, casamento é outra. Casamento, conforme diz a Bíblia, é homem e mulher, e assim a Constituição também define. Aceitar o diferente não é eu me omitir da minha posição, ou passar a pensar como eles. Temos que respeitar, mas manter nossa posição”, concluiu.

A prefeitura ainda não se manifestou pela censura à notícia mas colocou uma imagem “Curitiba ama você” na página do perfil do Facebook desde ontem. 
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS