Arquivo

Truvada

Redação Lado A 18 de Novembro, 2014 15h12m

COMPARTILHAR

TAGS


A Fundação Fiocruz, do Rio de Janeiro, fará uma ampla pesquisa sobre o novo medicamento de combate ao vírus HIV que vem revolucionando o tratamento em outros países. A entidade buscou na Parada do Rio de Janeiro voluntários para a pesquisa que pode autorizar o medicamento no Brasil. O impasse deve ficar por conta do alto custo, uma vez que o país não permite a venda de medicamentos antirretrovirais nas farmácias, tendo o tratamento custeado pelo SUS.

O Truvada  vem apresentado altos índices de sucesso, baixa rejeição e efeitos colaterais, sendo inclusive indicado como proxilaxia pré exposição em alguns países, onde pessoas vulneráveis mesmo sem o vírus são indicadas a reforçar a proteção diariamente contra a infecção pelo HIV. Ressalta-se que o uso do preservativo não deve ser abandonado.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS