Arquivo

Adolescente lésbica de 17 anos é agredida dentro de ônibus de Curitiba

Redação Lado A 15 de Novembro, 2014 19h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Não foi um incidente isolado, algo que infelizmente é comum no transporte coletivo de Curitiba aconteceu de novo, mas desta vez a vítima denunciou. Uma adolescente de 17 anos foi agredida dentro de um ônibus no sentido Santa Cândida/Capão – sentido Centro, na tarde da última quarta-feira (dia 12). Um homem ainda não identificado agrediu a menor com um tapa no rosto e chutes, depois que a viu de mãos dadas e abraçada com sua namorada e após discutir por causa de lugar no ônibus biarticulado. 
 
O homem primeiro cortou as garotas, sentou em um dos dois bancos vazios do coletivo. Quando uma delas fez um comentário bem humorado, o homem disse: “O que você está latindo, piranha?” e as mandou calar a boca, xingando-as pelo fato de serem lésbicas. Depois, o homem cedeu o lugar para uma idosa e empurrou a adolescente ao passar, ela reagiu questionando a atitude do homem, que a agrediu fisicamente dando um tapa no rosto e chutes nas pernas. O homem ainda gritou que se ela não recebeu educação em casa seria educada na rua. Apesar do ônibus lotado, ninguém ofereceu solidariedade ao casal.
 
A adolescente em companhia dos pais e do irmão tentou por duas vezes registrar a ocorrência no mesmo dia, de noite, primeiro na Delegacia da Mulher, onde segundo ela teria sido informada que por não ser violência doméstica deveria procurar o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), onde não havia atendimento noturno. Na quinta-feira a menina procurou uma organização de direitos gays e conseguiu registrar a ocorrência na 1ª Delegacia da Capital, registrando a ofensa, a agressão física e incluindo a palavra homofobia nas acusações contra o homem no Boletim de Ocorrência. 
No ano passado, em fevereiro, um cobrador da estação tubo Avenida Kennedy, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, expulsou um casal de lésbicas pois elas manifestaram afeto no local, depois de ameaçá-las e xingá-las. Infelizmente essa é uma das faces não divulgadas do transporte público considerado exemplar da capital paranaense.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS