Arquivo

Como um gay afeminado seria tratado nas ruas de Nova York?

Redação Lado A 19 de Novembro, 2014 20h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois dos vídeos sobre as cantadas que homens e mulheres levam na cidade de Nova York, dois dos mais acessados e discutidos no mês passado, o canal de humor no You Tube Dennis Cee TV resolveu escancarar a homofobia. Ele gravou por 3 horas a reação das pessoas a um homem com trajes e trejeitos que o identificariam como gay, segundo o estereótipo da sociedade, e o personagem foi xingado mais de 50 vezes!!! E teve ainda cena de agressão física, bullying e olhares condenatórios!

“Este é um experimento social, com objetivo de denunciar o assédio aos homossexuais e não quer de forma alguma ofender as pessoas”, alerta o vídeo que começa com um rapaz de calça laranja, camiseta colada preta e uma sacola da Victória Secrets, rosa listrada.
 

A primeira frase é um leve bullying na forma de“elogio”: “bonita bolsa”, vindo de um grupo de mulheres. Depois vem “Viado”, “sua calça está um pouco apertada flor”, além de olhares nada simpáticos. Em outra cena, “Viado do Caralho”… outro elogio “Oi adorei sua roupa”, dizem umas meninas modernas, certamente como apoio e suporte. 
Depois, um homem esbarra nele de propósito, derrubando a sacola, vira e questiona “Que foi isso cara?”, querendo briga. O rapaz não pára, mas é um momento tenso. Agora com a blusa mostrando um pouco da barriga, ao passar por um grupo de rapazes, eles riem e gritam ”que porra é essa?”. “Bichinha” gritam mesmo quando o rapaz já está longe. Depois um cara o canta ao passar e o chama para o cinema, provavelmente um profissional do sexo, que se oferece como macho para cuidar dele.  O cara o persegue e fica tentando puxar papo, o rapaz não responde nada e anda…
 
“É triste saber que homossexuais passam por isso todos os dias”, conclui o vídeo depois de dizer que foram mais de 50 xingamentos.  O vídeo ainda lembra que jovens homossexuais são três vezes mais propensos ao suicídio.

O que o rapaz passou é parecido com o que acontece no Brasil, com exceção de que aqui provavelmente ele sofreria mais violência, mas angústia causada por essa prática de desrespeito diária é real.

Confira o vídeo interessante:

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS