Arquivo

Depois de agredido na Universidade, jovem gay dá lição aos homofóbicos no Twitter

Redação Lado A 18 de Novembro, 2014 13h39m

COMPARTILHAR

TAGS


“Sinto muito que você me chamou de viado. Sinto muito que você me bateu sem motivo. Lamento que quaisquer inseguranças que você tenha o  impeçam de aceitar os outros como eles são. Me desculpe por te ameaçar. Eu não me arrependo por ser gay. Tenho orgulho de ser assim. Eu tenho orgulho de ser confiante o suficiente para amar quem eu amo e quem me ama. Tenho orgulho de ter amigos e  minha família que me amam. Honestamente, eu não sinto muito”, disse Cole Ledford esta semana no Twitter, aluno da Ohio State University, agredido dentro do campus da instituição na sexta-feira, 7/11, depois de trocar um beijo com seu namorado.

Ledford e Jerad Williams, namorados, andavam pelo campus da OSU quando, após trocarem um beijo, foram agredidos por um estranho. O ataque aconteceu por volta das 22h30 e Ledford ficou com o olho direito roxo e a maçã esquerda da face inchada.

Milhares de pessoas curtiram a resposta de Core ao agressor imediatamente. Ele denunciou o crime por ódio e preconceito e se disse surpreso, afirmou que jamais imaginou que seria vítima de homofobia. Depois, o jovem e o namorado postaram uma foto em apoio a campanha #LoveIs Louder, com a mensagem Amor > Ódio.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS