Arquivo

EUA: Tribunal de Apelações dá a Ohio, Michigan, Kentucky e Tennessee direito de proibir o casamento gay

Redação Lado A 07 de Novembro, 2014 19h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quinta-feira, o Tribunal de Apelações do Sexto Circuito, dos EUA, as regiões são divididas por cortes, decidiu que os estados de Ohio, Michigan, Kentucky e o Tennessee podem proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão não vai de encontro as de outros quatros tribunais que elevaram nos últimos meses de 22 para 30, mais Washington DC, os estados que permitem o casamento gay no país, depois que a Suprema Corte se negou a julgar uma sentença contrária ao casamento gay em outubro.

Na sentença, o juiz alegou que a mudança de definição de casamento deve ser feita por processo político. O processo pode agora ler levado à Suprema corte que poderá finalmente por fim na questão jurídica da legalidade da união entre pessoas do mesmo sexo nos EUA.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS