Arquivo

Genial! “Todo mundo é gay” convida para o 22º Festival Mix Brasil em São Paulo

Redação Lado A 14 de Novembro, 2014 22h03m

 Em 50 segundos, a campanha publicitária “Todo mundo é gay” do 22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade consegue resumir perfeitamente a proposta do evento. Criada pela Neogama/BBH o filme mostra como tudo hoje virou “gay” e fecha a peça com o slogan: “Se todo mundo é gay, o Mix Brasil é para você”, misturando humor e preconceito invertido. O maior festival LGBT da América Latina acontece entre os dias 13 e 23 deste mês em São Paulo, com uma programação variada e cada vez melhor.

“Se você se veste bem, é gay. Faz glúteos, é gay. Se gosta de arte,  gay.Tem pêlo, gay, fala francês, gay. Se leva iogurte para o escritório, é gay”, brinca o vídeo que traz outras cenas “gays” com um couro no ritmo da ópera Carmina Burana falando: “Gay gay gay gay”. Genial.

Assista:

O festival reúne cinema, teatro, música e dança, tendo uma programação forte em diversos pontos da cidade, destaque para o festival de cinema, que fez uma seleção a partir dos mais de 300 filmes recebidos de vários países, sempre abordando a temática da diversidade sexual. Estreias, o tradicional Show do Gongo, e leituras dramáticas fazem parte do evento que destaca o prêmio Coelho de Ouro para o melhor longa/média-metragem brasileiro. Os concorrentes são “Favela Gay” de Rodrigo Felha, “Castanha” de Davi Pretto, “Hipóteses – Entre o Amor e a Verdade” de Rodolfo Vázquez García, “Batguano” de Tavinho Teixeira, “Cássia” de Paulo Henrique Fontenelle, “Verona” de Marcelo Caetano, “Nova Dubai” de Gustavo Vinagre, “De Gravata e Unha Vermelha” de Miriam Chnaiderman, “Para Sempre Teu, Caio F.” de Candé Salles e “Gazelle – The Love Issue” de Cesar Terranova.

O festival ainda organiza uma mostra dos Pioneiros do Cinema Homoerótico, uma homenagem especial aos cineastas Wakefield Poole e Peter de Rome, grandes contadores de histórias eróticas das décadas de 60, 70 e 80. Recentemente redescobertos, seus filmes transitavam entre o artístico e o sexualmente explícito, em uma época em que a pornografia gay era considerada ilegal.

Com direção de João Federici e André Fischer, o 22° Festival Mix Brasil é realizado através do patrocínio e em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Sabesp; Sesc, Secretaria Municipal de Cultura São Paulo; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo através da Coordenação de Políticas LGBT e Centro Cultural São Paulo. Os ingressos variam de gratuito, R$1 real a R$20, mas LGBTs e simpatizantes pagam meia (geniais novamente).

Confira a programação completa do evento aqui. 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS