Arquivo

Homofobia: Casal jovem gay passa momentos de terror em vagão do metrô de São Paulo

Redação Lado A 14 de Novembro, 2014 02h44m

COMPARTILHAR

TAGS


O bancário Raphael Martins, 20, e Danilo Ferreira Putinato, metroviário, 21, foram vítimas de uma agressão homofóbica dentro de um trem da linha azul do metrô de São Paulo no último domingo. Segundo os rapazes, um grupo de mais de 15 homens entrou na estação Armênia e logo percebeu que eles eram um casal. “Hey, parem de se beijar seus viados, olha o respeito! Saiam do vagão!”, disse um dos homens. O grupo, ao ver que os rapazes não se intimidaram, formaram um círculo e passaram a agredi-los com chutes.

O crime ocorreu por volta das 14h. Raphael voltava da casa do namorado que ia para o trabalho. Na estação seguinte, da Luz, depois de muito bater nos jovens, os agressores colocaram o casal para fora do vagão, que seguiu viagem. Os dois foram socorridos por agentes do metrô na plataforma e encaminhados para o hospital. Raphael teve o nariz fraturado.

“Na hora eu chorei muito, me senti humilhado, mas agora estou melhor. Isso não me abalou e eu vou continuar lutando por um Brasil mais justo. Convido todos a participar dessa luta”, afirmou o Raphael no Facebook. Eles registraram ocorrência e o caso está sendo considerado de crime de intolerância pela Polícia Civil, que na capital paulista tem uma delegacia especializada. Para a Lado A, os rapazes afirmaram que o caso ainda foi solucionado e que acreditam que o grupo era mesmo de torcedores de futebol. Neste final de semana um protesto irá mais uma vez pedir o fim da homofobia em São Paulo.

Confira o relato do jovem:
“Hoje eu fui privado do meu direito de ir e vir. Estava com o Dan (meu namorado) na Linha 1 do Metro sentido Jabaquara. Eu estava indo pra casa depois de dormir na casa dele e ele estava indo pro trabalho.
 
Quando estávamos se aproximando da estação Luz um grupo de aproximadamente 15 homens entrou no trem e começaram a nos atacar verbalmente: “hey, parem de se beijar seus viados, olha o respeito! Saiam do vagão!”. Não quisemos ceder porque é o nosso direito. Nós temos direito de ir e vir, nós temos o direito de frequentar espaços públicos, de manifestar o nosso AMOR.
 
Mas pagamos o preço por não querer abrir mão desse direito. Os homens insistiram para sairmos do vagão, formaram uma roda em volta de nós e começaram a nos agredir com chutes. Os chutes acertaram o meu rosto e o rosto do Dan. Meu nariz inchou e sangrou muito, o Dan tbm se machucou no rosto e no braço.
 
Seguraram as portas do trem para elas não fecharem e nos empurraram pra fora com chutes.Já estamos melhor, fomos ao pronto e estamos fazendo exames, depois faremos um BO. Aí eu me pergunto, que respeito é esse que nos cobram?”
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS