Arquivo

Novela inglesa inova com primeiro personagem protagonista portador do vírus HIV

Redação Lado A 20 de Novembro, 2014 06h54m

COMPARTILHAR

TAGS


Na soap opera inglesa Hollyoaks, do Canal 4, o protagonista Ste Hay, vivido pelo ator Kieron Richardson, 28, descobrirá que tem o vírus da Aids. Gay assumido, o rapaz descobrirá depois de transar com um desconhecido, Connor, que não sabia que era soropositivo. A história será revelada em janeiro de 2015 e irá marcar a história da TV inglesa com o primeiro personagem de destaque em uma trama lidando com o hiv.

Hollyoaks estreou em outubro de 1995 e aborda o cotidiano de um grupo de jovens e suas famílias em Chester village of Hollyoaks. Uma espécie de Malhação com Friends. O novo assunto será destaque por meses e trama irá explorar o novo universo de Ste e promete discutir o assunto em rede nacional. A proposta é que tudo seja abordado com sensibilidade. A novela é retransmitida em outros países de língua inglesa e para lugares como Turquia e Servia, onde ser homossexual é tabu. O jovem ator que viverá o personagem se assumiu gay em 2010. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS