Arquivo

Primeiro gay da NBA se aposenta aos 35 anos por falta de contrato

Redação Lado A 19 de Novembro, 2014 20h01m

COMPARTILHAR

TAGS


O pivô Jason Collins, 35, sem time desde o ano passado quando jogava pelo Brooklyn Nets, não conseguiu um novo contrato e anunciou que vai se aposentar, depois de 13 anos de carreira. O atleta surpreendeu a todos no ano passado ano anunciar que era homossexual. “É maravilhoso fazer parte dessa quebra de tabus no esporte e nos direitos dos gays, ser elogiado pelo público, técnicos, jogadores, pela liga e pela história”, afirmou o atleta para a revista “Sports Illustrated”.

O atleta ainda reafirmou que há atletas gays nas outras ligas mas que eles nunca se assumiram. Com declarações polêmicas ele disse que todo time profissional tem atletas gays e que conhece muitos. Ele lamentou ainda o fato do medo de prejudicar a carreira e o preconceito não deixem as pessoas se assumirem.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS