Arquivo

Saint Laurent: Nova biografia de estilista traz jovens galãs franceses pelados

Redação Lado A 14 de Novembro, 2014 03h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Finalmente estréia no Brasil esta semana o filme Saint Laurent, do diretor Bertrand Bonello, segunda cinebiografia do estilista morto em 2008 lançada este ano. O filme sobre o mestre da alta costura estrelado pelos galãs Gaspard Ulliel (Yves Saint Laurent), Jérémie Renier (Pierre Bergé) e Louis Garrel (Jacques de Bascher) chama atenção pelas cenas gays quentes e muitas festas regradas a drogas e festas gays.

Abordando o período de 1967 a 1976, o filme se concentra no auge da carreira do artista que é magistralmente composto pelo lindo e talentoso ator Gaspard Ulliel (o jovem e estonteante psicopata Hannibal em Dragão Vermelho), que deu um tempo na academia para ficar magro para o papel. As cenas de desfile, bastidores e intrigas pessoais, relacionamentos, inveja e artimanhas compõem a trama que mostra como YSL chegou ao seu auge depois de substituir Christian Dior na Dior. YSL lança seu nome e chega ao topo com seu próprio estilo mas o filme conta com bom humor os seus medos e dramas.

O filme, que é uma cinebiografia não autorizada, concorre com o brasileiro “Eu quero voltar sozinho” aos indicados para o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2015.

Confira o trailer e nossa foto bônus abaixo:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS