Arquivo

Suástica na Piscina

Redação Lado A 04 de Dezembro, 2014 22h28m

COMPARTILHAR

TAGS


Atualização: O professor batizou um de seus filho de “Adolf” e em 1992 foi apreendido diverso conteúdo nazista em sua casa, mas ainda não era crime pois a lei do racismo, de 1989, teve incluída a parte referente ao nazismo apenas em 1994. Ele ainda tentaria reaver na Justiça a posse do material. A suástica repousa na piscina há 30 anos. Ainda assim, não é crime segundo as autoridades locais.

Em Pomerode, Santa Catarina, um helicóptero sobrevoava uma mansão sobre uma colina quando flagrou uma suástica desenha no fundo de uma piscina. A polícia investigou e se trata de um famoso professor de história de um cursinho catarinense. Segundo a polícia não há crime… levantou-se que a suástica tem vários significados, a exemplo da alegação sobre a tatuagem samurai do ex-BBB Dourado.

Ora… em 2009 já havíamos alertado de um professor catarinense de História que negava o Holocausto em sala de aula para os alunos. Fora isso, é sim crime produzir a suástica e ao menos a polícia deveria dar uma boa investigada no caso, ao invés de defender o tal professor afirmando que ele nunca fez declaração de apoio ao nazismo.  

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS