Arquivo

Anderson Silva: “Pode ser que no futuro eu descubra que eu sou gay”

Redação Lado A 11 de Dezembro, 2014 19h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma vez campeão, sempre campeão, assim mostrou em suas atitudes e comentários o lutador brasileiro Anderson Silva, 38, esta semana, em entrevista ao blog Fightland, na revista Vice. O ex-campeão peso-médio do UFC, comentou sobre o preconceito no MMA, afirmou que há muitos enrustidos no esporte e que pensa que cada um faz o que quer de sua vida. Ele falou ainda de racismo e opressão policial.

Perguntado se a fama de gay o incomodava, ele deu uma resposta surpreendente: “Eles me provocam com isso. Às vezes as pessoas pensam que eu sou gay. Um monte de gente já me perguntou se eu era gay. Eu respondo: ‘Olha, não que eu saiba. Mas eu ainda sou jovem, pode ser que no futuro eu descubra que eu sou gay’. Eu cuido bem das minhas coisas, eu coloco tudo em uma mala, eu uso o sabonete, eu uso um creme após o treinamento. As pessoas pensam que isso é frescura. Cada um na sua. Isso não significa que você é mais homem ou menos homem, mais ou menos gay”, disse o Spider que já tem a sua luta de retorno marcada para o início de 2015.

“Eu não acho que há preconceito, há um monte de homossexuais nas artes marciais mistas (MMA). Há muitos deles que ainda não se mostraram. Hoje em dia é tão bobo uma pessoa não expressar seus sentimentos. Contanto que você respeite os espaços das pessoas e respeite os seus limites, você tem que viver sua vida em paz e ninguém tem nada a ver com isso” afirmou o campeão que ainda disse que gostaria de treinar com um atleta gay, ao contrário de Minotauro, lutador brasileiro que há alguns anos afirmou que não treinaria um gay em sua academia.“Gostaria de treinar com um homem gay. Enquanto ele me respeitar, está tudo certo. Eu não penso muito nisso. O fato de que o cara é gay não significa que ele vai abordá-lo. Ele pode ser gay, ter um relacionamento, viver entre os caras que não são gays. Ele pode fazer o que quiser com sua vida privada.”

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS