Arquivo

Cena antológica de “Alto Astral” revive Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer em explosão de shopping

Redação Lado A 22 de Dezembro, 2014 20h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Há 16 anos, o primeiro casal lésbico da teledramaturgia da Rede Globo era morto em uma explosão de um shopping, em “Torre de Babel”, de Silvio de Abreu. Condenadas à morte pela rejeição do público, foi apenas um dos diversos casais do mesmo sexo censurados pela emissora nos anos seguintes. Neste sábado, o autor da trama de 1998, que revisa a obra “Alto Astral”, de Daniel Ortiz, conseguiu dar paz às personagens junto com o autor, ou pelo menos se desculpar publicamente pelo casal Leila (Silvia Pfeiffer) e Rafaela (Christiane Torloni).
 
Novamente um shopping iria explodir, as atrizes vivem na novela duas mulheres, apesar de não serem um casal e nem lésbicas na nova trama, a referência à Leila e Rafaela aparece claramente. A paranormal Samanta (Claudia Raia) com um megafone alerta que o local irá explodir.  Úrsula (Silvia Pfeiffer) janta quando Maria Inês (Christiane Torloni) a alerta da explosão. “Desta vez não” diz Maria Inês (Christiane Torloni). As duas fogem mas se perdem e são salvas por Samanta. 
 
Apensar de singela e simbólica, a cena consegue fazer justiça ao casal de mulheres vítimas da homofobia da época que era bem mais acentuada.
 
Confira a cena emocionante aqui.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS