Arquivo

Muso Tom Daley apoia recém reconhecido nado sincronizado masculino

Redação Lado A 15 de Dezembro, 2014 21h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos próximos Jogos Aquáticos, em 2015, na Rússia, pela primeira vez na história, homens poderão competir no nado sincronizado, mas na categoria duplas mistas, ou seja, com parceiras. O reconhecimento ocorreu há poucas semanas por parte da Federação Internacional de Natação (FINA) e o saltador olímpico britânico Tom Daley, 20, que se assumiu gay no ano passado, já está treinando para a nova modalidade e dando o maior apoio ao esporte.

O atleta fez participações especiais com o grupo de show aquático Aquabatix e depois de saber da nova categoria da modalidade, brincou dizendo que quando se aposentar da plataforma de salto, vai se dedicar ao balé aquático.

Com certeza o esporte se tornaria o mais gay de todos se tivesse uma categoria só para homens. Apesar do reconhecimento da FINA, a modalidade não fará parte dos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Mas quem sabe uma exibição?

A Rússia que não ficou nada feliz em sediar a primeira exibição oficial do esporte…
 

Confira Tom Daley no nado sincronizado:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS